DEMOSTRAÇÃO EFICÁCIA ANTI-INFLAMATÓRIA E CALMANTE DA PELE

cuidados com a pele
minerais naturais
remédios caseiros

Você sabia que é possível testar a eficácia anti-inflamatória de um produto na pele?

A inflamação é um efeito comum experimentado após contato com substâncias irritantes, infecção bacteriana ou por pessoas que sofrem de doenças auto-imunes.

Para lidar com essa condição bastante comum, mas impactante na qualidade de vida, descobrir compostos eficazes, produtos naturais e demonstrar o claim de formulações finais para combater esses efeitos é uma meta para muitas empresas e organizações. 

Os tecidos epidérmicos humanos reconstruídos têm a capacidade de liberar mediadores (pró)-inflamatórios como a interleucina (IL)-1α e IL-8. Essas citocinas são responsáveis ​​pela vermelhidão e inchaço provocados pelos tecidos da pele durante uma resposta inflamatória.

 

Ao induzir esses produtos celulares e subsequentemente tratar os tecidos com a substância teste, é possível prever a eficácia anti-inflamatória do composto ou formulação experimental.

 

Uma redução na resposta de citocinas versus controle indica eficácia quando os tecidos são desafiados com um agente inflamatório.

A prestação de serviços personalizada, adequada estrategicamente a cada projeto, torna possível alcançar resultados altamente relevantes, gerando impactos nas tomadas de decisão subsequentes e, principalmente, gerando economia na trajetória de obtenção de novos produtos.