IRRITAÇÃO CUTÂNEA IN VITRO

Design sem nome.png
8.jpg
Irritação Cutânea (2).png
Irritação Cutânea (1) (1).png

Você sabe se o seu produto é composto por ativos seguros à pele?

O estudo de irritação cutânea in vitro é capaz de auxiliar nas etapas de screening de produtos e no levantamento de evidências para fins de registro de produtos. O objetivo é avaliar a segurança de ativos, excipientes e produtos que entram em contato com a pele, sem a utilização de animais.

 

O estudo relaciona a produção de danos reversíveis à pele após a exposição de uma substância, fornecendo importantes informações acerca da performance, segurança e eficácia de produtos. 

A Eleve Science realiza esse estudo de acordo com o guia nº 439 da OECD, utilizando sua própria plataforma de epiderme humana reconstituída (RHE). O estudo auxilia as empresas na avaliação de ativos, excipientes, formulações cosméticas, farmacêuticas e veterinárias, produtos odonto/médico-hospitalares, materiais escolares, brinquedos, agroquímicos, entre tantos outros.

A prestação de serviços personalizada, adequada estrategicamente a cada projeto, torna possível alcançar resultados altamente relevantes, gerando impactos nas tomadas de decisão subsequentes e, principalmente, gerando economia na trajetória de obtenção de novos produtos.