ESTUDOS DE PERMEAÇÃO CUTÂNEA IN VITRO

Permeação cutânea 1.jpg
Permeação cutânea 2.jpg
Permeação Cutânea (1).jpeg
Permeação Cutânea (1).gif

Você sabe se a sua formulação está atingindo as camadas mais profundas da pele?

O estudo de predição da permeação cutânea in vitro é uma ferramenta de alto valor para identificar a habilidade de diferentes ativos presentes em uma formulação tópica em atravessar o estrato córneo e atingir as camadas mais profundas da epiderme e derme, além de avaliar a possibilidade de atingir a circulação sistêmica.

Formulações líquidas ou semi sólidas de uso tópico como cremes, pomadas, géis e loções podem ser avaliadas e os resultados obtidos fornecem informações valiosas de performance, segurança e eficácia.

Conduzido de acordo com o guia nº 428 da OECD, este estudo utiliza células de difusão de Franz e permite simular a aplicação real de um produto sobre uma membrana biológica e suas interações ao longo do tempo. O estudo de permeação é extremamente versátil, trazendo informações relevantes nas etapas de screening em estudos pré-clínicos, no levantamento de evidências para fins de registro de produtos em agências regulatórias, no controle de qualidade lote a lote, durante fase de escalonamento,  na avaliação de troca de fornecedores e muito mais.

 

É uma metodologia recomendada por diversas instituições nacionais e internacionais, tais como CONCEA (RN N°18/2014),  ANVISA (Guia N°20/2019), bem como FDA e EMA.

A Eleve Science utiliza de expertise diferenciado em ferramentas científicas que permitem, portanto, a avaliação/predição da performance de substâncias ou produtos ao entrarem em contato com a pele. Além disso, o estudo de permeação cutânea in vitro traz benefícios adicionais por se tratar de uma metodologia alternativa ao uso de animais em pesquisa, respeitando o princípio dos 3R´s, totalmente alinhada à responsabilidade ambiental, respeito à biodiversidade e à vida, fatores de alto impacto para o seu negócio.

O grande propósito do nosso time, com mais de 20 anos de experiência em PD&I, é levar a inovação como uma solução para o seu desafio, assegurando o bem-estar animal e levando a ciência do século XXI para mais próximo do mercado, permitindo impactar na qualidade de vida da sociedade.

A prestação de serviços personalizada, adequada estrategicamente a cada projeto, torna possível alcançar resultados altamente relevantes, gerando impactos nas tomadas de decisão subsequentes e, principalmente, gerando economia na trajetória de obtenção de novos produtos.