LIBERAÇÃO IN VITRO

3.png
8.png
1.jpg
Laboratório

Você sabe se a sua formulação tem a performance ideal?

Conhecer e prever as interações dos princípios ativos na base de uma formulação pode ser muito desafiador na indústria farmacêutica e cosmética! Ainda mais quando nos referimos a produtos tópicos! Mas existe uma solução científica que pode auxiliar muito na jornada do pesquisador: o estudo de liberação in vitro com células de Franz. Este estudo avalia a taxa de liberação de um princípio ativo presente em uma formulação em função do tempo de forma a garantir a consistência na performance e qualidade de diversos produtos. 

Este ensaio é uma ferramenta estratégica na avaliação de formulações tópicas dermatológicas, produtos transdérmicos (patch) e produtos oftálmicos atendendo a diversas apresentações farmacêuticas como creme, pomada, suspensão, aerossol, adesivo, entre outros, e proporcionando informações relevantes de performance. É possível realizar ensaios comparativos entre uma formulação teste e um produto de referência, monitorar alterações pós-registro e nas etapas de escalonamento, além de ser uma ferramenta relevante no controle de qualidade lote a lote e durante estudos de estabilidade. 

Estes ensaios também podem agilizar e reduzir o custo na fase de P&D na indústria ao possibilitar o screening de formulações, o refinamento de estudos em modelos animais e até mesmo na redução de estudos clínicos.

O estudo de liberação in vitro é realizado seguindo as recomendações de diversos guias e compêndios, como USP, FDA, EMA e ANVISA e vem há anos sendo empregado efetivamente por centros de pesquisas internacionais e agora está cada vez mais próximo do pesquisador brasileiro.

A Eleve Science tem como grande propósito a inovação em estudos in vitro, e assim, levamos ferramentas científicas como o estudo com células de Franz e a ciência do século XXI para mais próximo da indústria nacional buscando impactar tanto no atendimento às exigências regulatórias quanto na qualidade dos produtos que chegam à  sociedade.

A prestação de serviços personalizada, adequada estrategicamente a cada projeto, torna possível alcançar resultados altamente relevantes, gerando impactos nas tomadas de decisão subsequentes e, principalmente, gerando economia na trajetória de obtenção de novos produtos.