top of page
  • Foto do escritorEleve Science

RDC 749/2022 - Atualizações para indústria farmacêutica e Oportunidades de Bioisenção

Atualizado: 9 de dez. de 2022


No dia 27 de outubro de 2022, o instituto iCorps Brasil promoveu um evento de altíssima relevância para a indústria farmacêutica e para sociedade, devido a sua atualidade e impacto para registro de medicamentos baseados na bioisenção.


Participaram dessa rica discussão:


- Eduardo Agostinho Freitas Fernandes - Coordenador da Coordenação de Equivalência Terapêutica da ANVISA, que apresentou e discutiu as novidades presentes na recém publicada RDC 749/22, que dispõe dos critérios para isenção de estudos de biodisponibilidade relativa/bioequivalência;


- Nayara C. P. de Albuquerque - Diretora de Operações na Eleve Science, uma start-up inovadora associada ao instituto iCorps Brasil, que mostrou as oportunidades que os métodos in vitro podem oferecer para demonstração de desempenho comparativo e dua aplicação para os casos de bioisenção.


Acesse nosso youtube clicando aqui para ter acesso à gravação do evento em sua íntegra e tirar grandes insights!


Conte com toda a equipe Eleve Science para alavancar a fase de P&D e seus estudos de bioequivalência! A Eleve Science conta com uma equipe com mais de 20 anos de expertise em métodos in vitro, trazendo um olhar crítico sobre uma redução importante nos custos de desenvolvimento de um medicamento genérico/similar devido a não necessidade da apresentação de estudos de bioequivalência e também o uso de ferramentas científicas para um P&D mais ágil.

62 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page