logo_EleveScience_edited.png

Você sabia que é possível garantir a performance da
sua formulação, com uma empresa brasileira, com alta tecnologia e qualidade?

9.jpg

PERMEAÇÃO CUTÂNEA

1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg
6.jpg
8.jpg

Mercados Atendidos:

Cosmético

Farmacêutico

Veterinário

Agro-Químico

Saiba o que a Eleve Science pode oferecer para a sua empresa!

 

O estudo de predição da permeação cutânea in vitro é uma ferramenta de alto valor para identificar a habilidade de diferentes ativos presentes em uma formulação tópica em atravessar o estrato córneo e atingir as camadas mais profundas da epiderme e derme, além de avaliar a possibilidade de atingir a circulação sistêmica.

Formulações líquidas ou semi sólidas de uso tópico como cremes, pomadas, géis e loções podem ser avaliadas e os resultados obtidos fornecem informações valiosas de performance, segurança e eficácia.

SEGUIMOS UMA METODOLOGIA

Conduzido de acordo com o guia nº 428 da OECD, este estudo utiliza células de difusão de Franz e permite simular a aplicação real de um produto sobre uma membrana biológica e suas interações ao longo do tempo.

 

O estudo de permeação é extremamente versátil, trazendo informações relevantes nas etapas de screening em estudos pré-clínicos, no levantamento de evidências para fins de registro de produtos em agências regulatórias, no controle de qualidade lote a lote, durante fase de escalonamento, na avaliação de troca de fornecedores e muito mais. É uma metodologia recomendada por diversas instituições nacionais e internacionais, tais como CONCEA (RN N°18/2014), ANVISA (Guia N°20/2019), bem como FDA e EMA.

Recipiente para frasco cont
Creme facial
Mãos no solo
Nail Clipe

RESPEITAMOS A NATUREZA

A Eleve Science utiliza de expertise diferenciado em ferramentas cientÍficas que permitem, portanto, a avaliação/predição da performance de substâncias ou produtos ao entrarem em contato com a pele. Além disso, o estudo de permeação cutânea in vitro traz benefícios adicionais por se tratar de uma metodologia alternativa ao uso de animais em pesquisa, respeitando o princípio dos 3R´s, totalmente alinhada à responsabilidade ambiental, respeito à biodiversidade e à vida, fatores de alto impacto para o seu negócio.

A prestação de serviços personalizada, adequada estrategicamente a cada projeto, torna possível alcançar resultados altamente relevantes, gerando impactos nas tomadas de decisão subsequentes e, principalmente, gerando economia na trajetória de obtenção de novos produtos.

Dra. Franciane Marquele Oliveira

CEO e Diretora Científica

Supera Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, São Paulo - Brasil

Email: franciane.oliveira@elevescience.com

Telefone:  (16) 3315-9926/0735

Site: www.elevescience.com.br