INOVAÇÃO EM MODELOS DE PELE RECONSTITUÍDOS EM LABORATÓRIO

Você sabia que a Eleve utiliza metodologias inovadoras permitindo avaliações de alta relevância para produtos dermatológicos ?

Eleve_science_eleve_aprimora_metodos_alternativos_ao_uso_de_animais_metodos_invitro_permea
Imagem epiderme2.png
Eleve_science_eleve_aprimora_metodos_alternativos_ao_uso_de_animais_metodos_invitro_permea
Eleve_science_eleve_aprimora_metodos_alternativos_ao_uso_de_animais_metodos_invitro_permea

O conhecimento científico alimenta a busca pela inovação, tornando constante as pesquisas. O teste com modelos animais é caro e demorado, além de ser proibido em muitos países. Felizmente, os modelos in vitro podem ser uma ferramenta eficaz para avaliar com precisão os materiais de teste quanto às diferentes propriedades.

INOVAÇÃO em pele humana (Full Skin) danificada pela irradiação solar

A Eleve Science desenvolve metodologias customizadas em modelos de pele tridimensionais capazes de atender as diversas demandas dos setores da indústria.
Atualmente, desenvolve um projeto inovador capaz de simular os principais danos causados na pele pela exposição à radiação solar, capaz de avaliar danos que vão muito além do eritema que é avaliado nos estudos humanos. 

Os modelos de pele in vitro apresentam a morfologia das camadas dérmica e epidérmica da pele humana, semelhante a pele humana, com suas principais células.

INOVAÇÃO em pele humana com melanoma

Durante o processo de desenvolvimento de novos fármacos é essencial a garantia de segurança de um produto através de testes que permitem análise dos ingredientes presentes na formulação. 

A Eleve Science desenvolve uma tecnologia de um modelo de melanoma em 3D reconstruído in vitro que se assemelha a morfologia da pele humana. Através desse modelo inovador, é possível visualizar uma diferenciação bem definida das camadas epidérmicas e a presença de células do melanoma. O estudo permite a avaliação de novos fármacos através da análise de novas moléculas com potencial antitumoral, eficácia de combinações terapêuticas e caracterização de melanoma.

INOVAÇÃO em epiderme humana reconstituída em laboratório

A Eleve Science não tem medido esforços para desenvolver um modelo de Epiderme Humana Reconstituída em Laboratório capaz de atender aos requisitos de qualidade da OECD para ensaios de irritação e corrosão, bem como para permitir a utilização deste sistema-teste no desenvolvimento de Novas Abordagens Metodológicas (NAMs) para demonstração de segurança e de eficácia de produtos tópicos.

A prestação de serviços personalizada, adequada estrategicamente a cada projeto, torna possível alcançar resultados altamente relevantes, gerando impactos nas tomadas de decisão subsequentes e, principalmente, gerando economia na trajetória de obtenção de novos produtos.