• Eleve Science

A métrica ESG, start ups e os métodos alternativos

A preocupação com questões de sustentabilidade ocupa espaço central nos debates do século 21: esse zelo com o meio ambiente se faz presente nos atuais objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas. Nesse cenário, empresas privadas também têm se mostrado gradativamente mais atentas a esses tópicos. Frente a essas mudanças, como as empresas estão se posicionando?


Cobradas por dar atenção não só à sustentabilidade, mas também à comunidade e à administração, as empresas de hoje estão sendo examinadas através da perspectiva ESG. Essa sigla significa "Ambiental, Social e Governança” (do inglês Environmental, Social and Governance), e é, na verdade, um conjunto de parâmetros para avaliar o impacto de uma companhia na sociedade e no meio ambiente, assim como sua transparência e responsabilidade. Se um negócio tem bons indicadores ESG como os descritos na figura abaixo, logo ele tem potencial de crescer e, ao mesmo tempo, beneficiar meio ambiente e sociedade. Portanto, é lógico concluir que essa métrica se tornou um distintivo de destaque para empresas no século 21, em especial, para as start ups em emergência.



À luz desses conceitos, start ups tem um papel chave no desenvolvimento e aplicação de práticas sustentáveis. Pelo seu modo operacional ágil e criativo, inovador e assertivo, essas empresas impulsionam a observância de procedimentos ecologicamente favoráveis. Em outras palavras, start ups ampliam as opções para que a sociedade e outras empresas adotem medidas de sustentabilidade. Entre essas opções oferecidas, uma atualmente em relevância é o uso de métodos alternativos ao uso de animais na ciência.


O uso de métodos alternativos estimula a utilização inteligente de recursos, a responsabilidade ambiental e ao respeito à biodiversidade. Nesse sentido, a Eleve Science, como uma start up científica da área de métodos alternativos, busca influenciar a comunidade promovendo sustentabilidade com a redução do uso de animais em pesquisa. A meta da Eleve Science é impactar a vida de mais de 190 milhões de animais por ano, e por extensão, a indústria e a sociedade diretamente. Desse modo, nossa empresa se alinha com os valores ESG.


De forma sucinta, ESG se consolida como um critério para avaliar o comprometimento de uma empresa com ambiente e sociedade. Em um contexto de progressivo valor conferido à sustentabilidade, start ups despontam ao trazer soluções inovadores, em especial aquelas voltadas para métodos que substituam o uso de animais em pesquisa. Assim, que possamos nos atentar mais às empresas empenhadas com boa governança, com a sociedade e com o meio ambiente em um aceno às tendências do futuro.


Vamos consolidar a sustentabilidade do seu negócio juntos? Entre em contato com nossa equipe através do link e conheça um pouco mais do nosso trabalho.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo